A Fundação Municipal de Turismo, Cultura e Esporte (Fumtec) de Barra Velha está com o projeto de revitalização de mais um cartão postal da cidade. O novo projeto prevê a recuperação estrutural da Ponte Pênsil e seu entorno, proporcionando fomento ao turismo local.
“Estamos finalizando alguns ajustes para possamos entrar na fase de captação de recursos para a viabilização da obra. Existe um planejamento ainda maior que é a recuperação completa da laguna de Barra Velha”, pontua o prefeito da cidade, Douglas Elias da Costa (PL), que no último dia 22 entregou a revitalização total do Morro do Cristo
Para o presidente da Fundação, a obra é de extrema importância. “Esse projeto é muito importante para o desenvolvimento do turismo, esporte e lazer, além de projetar ainda mais Barra Velha no cenário turístico nacional, atraindo investidores com grande potencial para a cidade”, encerrou.
Um dos principais cartões-postais de Barra Velha passou por uma completa revitalização – apresentada à população na noite desta terça-feira, 22. Toda estrutura foi repintada, incluindo as réplicas do Cristo Redentor – erguidas em um dos pontos mais altos da cidade – e seu entorno ganhou os traços do renomado artista plástico Ademar Cesar, que enalteceu todo potencial turístico da cidade.
“Sou um artista que me entrego a tudo que faço. Arte não é algo que se veja, inicialmente, mas é algo que se sente – antes de tudo”, discursou o artista. Em sua fala, ele deu detalhes sobre as pinturas muralistas, pontuando que buscam direcionar energia favorável sobre a cidade. “No muro, os peixes estão vencendo a correnteza. Um símbolo de persistência, que forja o caráter”, acrescentou.