Na próxima terça-feira, 6, a Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha (FUMTEC) realiza evento de apresentação da nova para a cidade. Produzido em parceria com o Sebrae e a sociedade civil organizada, a revelação do “Place Branding de Barra Velha” ocorrerá às 19h, na sede da FUMTEC (Av. Santa Catarina, 268).
“O Place Branding ou a marca de um lugar é um termo baseado na ideia de que uma cidade, uma determinada região, enfim, qualquer lugar, pode se tornar uma marca diante das conexões criadas através da experiência vivida naquele ambiente”, detalha o presidente da Fundação, Pierre Costa.
“Barra Velha é um lugar dotado de uma história, uma cultura, um ecossistema, que será então incorporado numa rede de associações”
DOUGLAS ELIAS DA COSTA
Com o trabalho desenvolvido, o Governo Municipal acredita que a marca buscará unir iniciativas de valorização da cidade, estimulando ações da sociedade civil, entidades, empresas e gestores públicos em prol do crescimento local. “Como resultado desse projeto, a cidade tem agora uma marca que vai identificar e valorizar o morador da cidade e fazer seus visitantes a levarem no coração e na memória”, acrescenta Pierre.
O prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa (PL), conclui pontuando as riquezas naturais e culturais de Barra Velha – que foram a inspiração plena para o Place Branding. “Barra Velha é um lugar dotado de uma história, uma cultura, um ecossistema, que será então incorporado numa rede de associações, ligando produtos, espaços, organizações, pessoas e estilo de vida. Viver aqui é mágico”, encerra.