O Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC) comunicou, às 16h55 deste domingo, 4, a localização do corpo do cabo Tiago José Teodoro – desaparecido desde as primeiras horas da manhã do último dia 1º de dezembro. Seu corpo foi encontrado flutuando próximo a marina de Itajaí, no Rio Itajaí-Açu. Teodoro, morador de Penha, deixa esposa e dois filhos.
“Na tarde desde domingo, por volta das 16h10 o corpo de Cb BM Tiago José Teodoro foi encontrado flutuando próximo a marina de Itajaí. Foi avistado por uma embarcação civil que passava no local e entrou em contato com a corporação, que mobilizou uma equipe até o local para fazer o resgate”, informou nota oficial do CBMSC.
A corporação também emitiu nota de pesar: “Nossas respeitosas continências e agradecimentos ao cabo Teodoro que faleceu no cumprimento da missão. Neste momento de dor e tristeza desejamos força aos familiares e amigos, bem como aos irmãos de farda do cabo Teodoro. Em nome de toda a corporação transmitimos os nossos sentimentos de pesar e solidariedade”.
O bombeiro militar desapareceu no Rio Itajaí-Açu na manhã do dia 1º – durante uma operação de resgate de um corpo. A embarcação em que o cabo Tiago José Teodoro estava, junto de um pescador e um guarda-vidas, virou nas turbulentas águas, em Navegantes. O guarda-vidas civil resgatou o pescador, porém o bombeiro militara não conseguiu se salvar.
Durante os 4 dias de operação, as ações de busca foram coordenadas em conjunto com a Marinha do Brasil, Polícia Federal, Marina de Itajaí, Polícia Militar, pescadores locais e amigos, totalizando mais de 2mil quilômetros percorridos por dia através de embarcações, botes, motonáuticas, drones e helicópteros, além de busca nas faixas de areia realizadas pelos Guarda Vidas Civis.