Os amigos motociclistas, Artino Rosseto Neto (38 anos) e Jonas Justino da Silva (46 anos), morreram neste sábado, 6, por volta das 16h, após um trágico acidente na Rodovia BR-101 (sentido Norte), na região de Balneário Camboriú. Artino colidiu violentamente na traseira de um caminhão e foi arremessado para pista oposta – sendo atropelado em seguida. A moto de Artino atingiu Jonas, que caiu e faleceu no hospital.
Uma câmera – fixada no caminhão atingido por Artino – gravou toda a cena. As imagens, fortes, mostram Artino sendo arremessado para quase seis metros de altura até a pista do sentido Sul. Ele guiava uma BMW S1000 e guiava em alta velocidade quando perdeu o controle na motocicleta em uma curva da saída 136 da movimentada região turística. Ele foi enterrado em Indaial.
Jonas, que guiava uma Suzuki GSXR logo atrás, foi atingido pelos destroços da motocicleta de Artino. Com o impacto, ele caiu na pista. O helicóptero Arcanjo, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), legou Jonas até o Hospital Marieta Konder Bornhausen, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 19h40. Ele tinha dois filhos e foi enterrado em Tijucas.