Plantas ornamentais das praças da Bíblia e Lauro Loyola, em Barra Velha, foram furtadas neste final de semana. A informação foi confirmada pela Fundação do Meio Ambiente (Fundema), que na manhã de hoje (4), promoveu o replantio na manhã de hoje.
O presidente da Fundema, Giovanni Tomazelli, detalha que da Praça da Bíblia foram furtadas manacás-da-serra e da Praça Lauro Loyola foram levadas flores da espécie Sunpatiens.
Em nota oficial, a Prefeitura lamentou os atos de vandalismo e disse que “a intenção é manter esses espaços públicos sempre floridos, mas infelizmente, isso não está sendo respeitado”. O trabalho de paisagismo começou no mês passado.
“O trabalho de paisagismo em praças e áreas públicas é uma forma de embelezar a cidade e proporcionar um ambiente agradável para os cidadãos. A destruição dessas áreas não prejudica apenas a aparência da cidade, mas também desperdiça recursos públicos. O Prefeito Douglas faz um apelo para que todos cuidem da nossa cidade, pois o esforço que temos é para benefício de todos”, encerra a nota oficial.
Cerca de 3.300 mudas foram plantadas na praça Lauro Loyola e ao lado da prefeitura, rótulas do Dubon, na avenida Santa Catarina, do Komprão, no bairro São Cristóvão, na Quinta dos Açorianos e no bairro Itajuba. Nos locais serão realizados serviços de jardinagem, corte, poda e implantação dos novos jardins.
O objetivo da ação é revitalizar todo o espaço deixando mais atraente para os moradores da região. “Estamos trabalhando para deixar os canteiros e praças ainda mais bonitos. É uma determinação do prefeito Douglas que busquemos cuidar ainda mais da nossa cidade”, disse Giovanni.