A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) em Barra Velha causou um desfalque de mais de meio milhão de reais ao tráfico de drogas. No último sábado, 28, um total de 10 quilos de crack foram apreendidos em uma residência da rua Areia Branca, em Itajuba.
Segundo a corporação, a droga fracionada é vendida a dependentes químicos por R$ 10 – resultando numa soma total na ordem de R$ 600 mil. Além da droga, um traficante foi preso em flagrante.
Numa primeira tentativa, ele conseguiu fugir. “O monitoramento continuou e em determinado momento o masculino retornou para a residência sendo que mediante o flagrante delito, foi adentrada a residência, e já em cima da mesa foi encontrado a droga sendo embalada”, citou nota oficial da PMSC.
Além do crack, 11 gramas de maconha, oito aparelhos telefônicos e duas balanças de precisão foram localizados na residência.
Seguindo a Lei de Abuso de Autoridade, sancionada em 2019, as forças policiais pararam de publicar em redes sociais, em páginas institucionais e de divulgar à imprensa fotos e nomes de suspeitos ou presos.