A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras, iniciou o atendimento com horário estendido de segunda à sexta: 17h às 21h. A medida vai suprir demandas reprimidas da localidade.
Para usufruir do atendimento em horário estendido, os pacientes devem ser encaminhados pelos profissionais de saúde conforme a necessidade a ser observada. Além das demandas de rotina, a medida vai contribuir para atender os pacientes que tiveram dengue e precisam de reavaliação médica.
A UBS Itacolomi foi escolhida para ofertar atendimento em horário estendido por possuir espaço mais adequado para o fluxo de atendimentos e por registrar o maior número de casos da dengue no município.
Até esta terça-feira (9), Balneário Piçarras confirmou 1.016 casos de dengue, dos quais 421 são do bairro Itacolomi. “Devido ao aumento da população do bairro Itacolomi e à grande demanda de atendimento na UBS, foi implantado o horário estendido, para melhor atender os moradores. Os pacientes são direcionados conforme acolhimento dos enfermeiros da UBS. Qualquer dúvida estou à disposição da população do Itacolomi”, disse a enfermeira Carla Rudolf.