O vereador de Balneário Piçarras, Marco do Tampa (MDB), cobrou a realização de um mutirão para remoção dos fios em desuso dos postes urbanos. Ele indicou que a Prefeitura, Celesc e as operadoras de telefonia e internet se unam para realizar a retirada de cabos que também estejam soltos e causando riscos à segurança pública.
“Esse mutirão busca garantir mais segurança à população, uma vez que esses fios soltos são potenciais condutores de energia elétrica e podem ocasionar acidentes ou até eletrocutar as pessoas”, afirmou Marco de Tampa – buscando ainda o cumprimento da Lei Municipal 860/2022.
“Esse mutirão busca garantir mais segurança à população, uma vez que esses fios soltos são potenciais condutores de energia elétrica e podem ocasionar acidentes ou até eletrocutar as pessoas”
MARCO DO TAMPA (MDB)
FOTO, FELIPE FRANCO / JC
Segundo o parlamentar, a atual situação ainda almeja “amenizar os impactos de poluição visual que o excesso de fios mal posicionados, soltos, amarrados ou em desuso podem acarretar a nossa cidade. Então, é importante que o mutirão englobe todo o município”. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) também investiga a situação.
Seu pedido foi apresentado em recente sessão da Câmara de Vereadores. “A iniciativa visa não apenas a estética urbana, mas também a segurança e organização do espaço; tem um intuito de organização visual, zelando a segurança da população tanto de pedestres, ciclistas, carros e caminhões. Nossa maior intenção é deixar nossa cidade limpa e organizada. Por estes motivos, referida indicação se torna medida necessária e impositiva”, finaliza.