A Polícia Militar de Penha prendeu na noite desta segunda-feira, 20, no bairro Santa Lídia, um homem sob a acusação de roubou a mão armada. O assalto foi praticado no período da tarde, mas o suspeito foi preso à noite após rondas policiais e reconhecimento da vítima.
Segundo a PM, durante o roubou o suspeito levou R$ 100 de uma mulher. Com as imagens do roubo e as características do autor, já conhecido no meio policial, foram realizados alguns levantamentos durante toda a tarde”, afirmou a nota policial.
“Mais tarde, ele foi avistado nas proximidades de sua residência. A equipe da Inteligência da Polícia Militar o monitorava. O agente criminoso ainda usava a mesma calça que vestia no momento do roubo, sendo reconhecimento por parte dos policiais”, detalhou a Polícia.
A PM de Penha detalhou que ele percebeu a aproximação policial e fugiu em seu carro. “Ato contínuo, foi realizado breve acompanhamento e em seguida a abordagem e prisão do homem, que informou aos policiais que a arma estava na sua casa”.
Na casa do autor foi localizado um revólver, calibre 38, com 3 munições intactas.
Seguindo a nova Lei de Abuso de Autoridade, a PM de Santa Catarina parou de publicar em redes sociais, em páginas institucionais e de divulgar à imprensa fotos e nomes de suspeitos ou presos. A exceção para divulgação de nome e fotos ocorre com suspeitos foragidos com mandado de prisão em aberto.
Foto por: PM Penha