O Beira Mar disputa neste domingo, 15, em casa, o segundo jogo da semifinal do Campeonato de Futebol da Liga Itajaiense de Desportos (LID), a principal competição da categoria na região. Após vencer o primeiro confronto contra o Rio do Ouro (4 a 0), o time de Penha joga em casa, às 15h, para carimbar o passaporte à final e ir em busca do tricampeonato.
“Convidamos toda a torcida para vir apoiar nossa equipe”, convida o novo presidente do Beira-Mar, Alexandre Antônio, o Xande. Segundo o regulamento da LID, não há saldo de gols nas semifinais, por isso um empate classifica o Beira Mar à final. Em caso de vitória do Rio do Ouro, haverá prorrogação – sendo que um novo empate leva o time de Penha à final.
O primeiro jogo foi tenso, com seis expulsões (três atletas de cada equipe), mas o Beira-Mar conseguiu superar a pressão da torcida do time da casa, e dominou o jogo. Os gols foram de Everaldo, Berada, Sasá e Diguinho.
O jogo em Itajaí também teve uma homenagem do Beira-Mar ao ex-jogador de futebol Edson Tiago Severino, o Tiaguinho, que atuou no Athletico Paranaense, Figueirense e Brusque. Morador de Penha, Tiaguinho faleceu no último dia 2 de setembro.
Na outra semifinal, o Dom Bosco venceu o Fiuza Lima por a 1 a 0 e agora tem a vantagem, jogando em casa, também neste domingo, 15, às 15h.