23 C
Piçarras
terça-feira 15 de abril de 2025


Navetran será comandada pela primeira vez por uma mulher

Ouça a Matéria

A Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito (Navetran) tem, pela primeira vez, uma mulher à frente da superintendência. Magalí Nunes Ignácio é quem assume o posto, a partir do mês de abril, após nomeação publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM) na última quarta-feira (1º).

“É com muita honra que, a convite do prefeito Liba Fronza e do vice Ricardo Ventura, venho somar esforços junto à Navetran, buscando sempre propiciar um trânsito seguro e mais humanizado aos nossos munícipes e visitantes, reforçando ações de cidadania com embasamento na engenharia de tráfego, fiscalização e educação para o trânsito”, disse a nova superintendente.

Natural de Blumenau, Magalí é bacharel em Direito, com pós-graduação em Segurança e Administração de Trânsito, e delegada de polícia aposentada. Na área pública, atuou majoritariamente no município de Balneário Camboriú, onde exerceu o posto de delegada regional de polícia entre 2007 e 2017, assumiu uma cadeira no Legislativo em duas ocasiões (fevereiro/março de 2021 e outubro de 2022), foi suplente de vereador durante a gestão 2021/2024, e presidiu a Autarquia Municipal de Trânsito (BCTrânsito) entre 2023 e 2024.

Além disso, Magalí ocupou diversos cargos na Secretaria de Estado da Segurança Pública e do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC), tendo passagens também em conselhos ligados à área de segurança pública. Ela foi a única mulher a presidir o Conselho Estadual de Trânsito, órgão máximo consultivo e deliberativo do estado.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você