A primeira “Sessão Extraordinária de Cinema”, Cineclube promovido pela Escola Legislativa Popular da Câmara de Penha marcou a noite de quarta-feira (9).
O documentário “Cores da Penha”, obra dirigida pelo produtor audiovisual Jonatan Gentil (com recursos da Lei Aldir Blanc) no ano de 2021, foi exibido no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, com a presença da comunidade, produtores, artistas locais e admiradores da “sétima arte”.
Cores da Penha foi selecionado em 2022 como filme de abertura no FALA São Chico, Festival Audiovisual Latino-Americano de São Francisco do Sul.
Após a exibição do documentário, que tem 15 minutos de duração, foi realizada uma roda de conversa com o diretor. “Quero parabenizar a iniciativa da Escola Legislativa Popular de criar este cineclube na Câmara de Penha. Com certeza um acerto que contribui muito em aproximar a população da política municipal”, ressalta Jonatan Gentil.
O produtor audiovisual também enfatizou a importância da roda de conversa e o diálogo com o público. “Falamos sobre o documentário mas também sobre políticas públicas e da importância de se fortalecer o Conselho Municipal de Cultura, falamos também dos diferentes tipos de editais e como eles funcionam e se retroalimentam dentro do próprio setor cultural. Este tipo de diálogo acontecendo dentro da Câmara de Vereadores e através da população eu considero que é muito importante para o desenvolvimento da cidade e o fortalecimento da cultura. Além de estreitar os laços entre a gestão e o povo”, conclui.