Na manhã desta quinta-feira (08), foi realizada, em formato online, a reunião do Colegiado de Saneamento Básico da AMFRI. A nova composição foi aprovada por unanimidade. Assumiu a presidência o gerente da CASAN em Luiz Alves, David Romani, e a vice-presidência ficou com o Secretário de Saneamento Básico de Camboriú, Alexandre de Souza Metsger.
“Assumo essa responsabilidade com grande senso de compromisso e colaboração. Vamos trabalhar para garantir avanços técnicos, promover capacitações e assegurar que a região esteja preparada para atender às exigências das políticas públicas, especialmente no contexto da regionalização do saneamento”, afirmou Romani.
A definição seguiu o regimento do colegiado, que estabelece que a composição da diretoria deve ser paritária, composta por um representante de município e um representante de empresas privadas prestadoras de serviços públicos de saneamento que possuam contrato ativo com municípios da AMFRI. Além disso, o regimento prevê a alternância anual da presidência entre os dois segmentos, garantindo equilíbrio na representação.
Durante o espaço de proposições, os participantes foram incentivados a enviar sugestões de pautas para os próximos encontros. Entre os temas destacados, estiveram a realização de capacitações técnicas e o acompanhamento das propostas estaduais sobre a regionalização do saneamento, especialmente no que diz respeito às exigências para o acesso a recursos federais.