Na tarde de quinta-feira (8), uma mulher foi presa em flagrante após causar tumulto na Unidade Básica de Saúde do bairro Rio Novo, em Barra Velha. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita se exaltou ao ter um atestado médico negado, agrediu um médico e uma funcionária da limpeza, e ainda danificou parte da estrutura do local.
“Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma mulher em estado de forte alteração emocional, que teria iniciado uma série de agressões físicas e verbais após receber a negativa para a emissão de um atestado médico. De acordo com testemunhas, a suspeita agrediu um médico e uma funcionária da limpeza, além de ter danificado equipamentos da unidade e a estrutura da entrada do prédio”, citou nota oficial da Polícia Militar (PMSC).
Durante a abordagem, ela resistiu à prisão, tentou agredir um policial e proferiu injúrias raciais contra um dos agentes. Foi necessário uso moderado da força para contê-la. A mulher foi conduzida ao IGP de Balneário Camboriú e depois à Central de Plantão Policial de Itajaí, onde teve a prisão em flagrante registrada.
Durante o deslocamento, a viatura da PM foi atingida por um carro dirigido pelo marido da suspeita, o que gerou um segundo boletim, atendido pela PRF. Durante o atendimento da ocorrência, foram colhidos relatos de testemunhas, registros médicos e documentação complementar que corroboram os acontecimentos descritos.