Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto em uma imobiliária localizada em Balneário Piçarras. O criminoso invadiu o estabelecimento após quebrar uma vidraça e levou diversos itens de valor.
Com o auxílio das imagens do sistema de videomonitoramento, os policiais conseguiram identificar o suspeito. Ele foi localizado durante diligências na Avenida Nereu Ramos e, no momento da abordagem, estava com um dos objetos furtados: um microfone Bluetooth.
As buscas continuaram com apoio de informações repassadas por populares. Em um imóvel usado como ponto de encontro por pessoas em situação de rua e destinado à movimentação de materiais recicláveis, a polícia encontrou outros itens subtraídos, entre eles um computador Gamer avaliado em R$ 15 mil.
A edificação onde os objetos foram localizados apresentava condições insalubres e operava sem alvará de funcionamento. Por conta disso, foi interditada com o apoio da Prefeitura de Balneário Piçarras, por meio das equipes de Fiscalização de Posturas, Secretaria de Segurança Pública e Vigilância Sanitária.
O suspeito confessou o crime, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Científica para exame de corpo de delito. Em seguida, foi conduzido à Central de Plantão Policial, onde foram realizados os procedimentos legais.