O órgão municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Penha realizou uma fiscalização em um dos supermercados da cidade para verificar uma denúncia de supostas irregularidades. A ação, realizada na última quinta-feira, 15, resultou em orientações realizadas pelos agentes com apoio da Vigilância Sanitária.
“O Procon informou sob os riscos e eventuais infrações acerca de violações da saúde dos consumidores, além da necessidade de adequação do atendimento ao público e prestação de informação claras e precisas, especialmente nos dias promocionais. Caso as adequações não sejam cumpridas, será efetuada notificação”, explica o diretor do Procon de Penha, Gustavo Alfredo Vanzuita.
A Vigilância Sanitária orientou o estabelecimento sobre a refrigeração adequada dos produtos, ventilação e o acondicionamento de itens destinados a descarte. O local deverá regularizar a presença de placas de sinalização do Procon e da fila preferencial.
O Procon atende presencialmente na sede, localizada na Avenida Nereu Ramos, 146 – Sala 6, e também pelo WhatsApp (47) 3170-4275.