No início da tarde de sábado, 28, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Hugo de Almeida, em Navegantes.
No local, um morador, de forma colaborativa, informou ter realizado três disparos com uma espingarda calibre 12 em seu terreno, alegando ser atirador desportivo (CAC) e apresentando a documentação das armas. Segundo ele, os tiros foram efetuados em uma área de mata nos fundos da residência, sem oferecer riscos à vizinhança.
Durante a conferência dos armamentos e das munições, os policiais localizaram uma munição de calibre .45, considerada de uso restrito, além de outras munições de diversos calibres.
O homem foi conduzido à delegacia para esclarecimentos e procedimentos cabíveis, pelos crimes de disparo de arma de fogo e posse de munição de uso restrito.
Foram apreendidos uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre .380 com 3 carregadores e case, 53 munições intactas de calibre .12, 26 cartuchos deflagrados de calibre .12, 46 munições de calibre .380, duas munições intactas de calibre .38 e uma munição intacta de calibre .45 (uso restrito).