12.3 C
Piçarras
quinta-feira 25 de junho de 2026

Escola de São Brás arrecada quase 2 toneladas de lixo reciclável em gincana contra a dengue

Ouça a Matéria

A Escola de São Brás, de Balneário Piçarras, encerrou a gincana escolar de conscientização contra o mosquito da dengue. Cerca de 260 alunos do jardim ao 9º ano participam da ação que arrecadou 1.891 kg de material reciclável.

Para vencer a gincana as turmas deveriam arrecadar a maior pesagem em materiais recicláveis. A turma vencedora foi o 5º ano que conseguiu a maior quantidade, acumulando 879,2 kg. A equipe ganhou um dia em um parque aquático.

A campanha teve como principal foco conscientizar pais e alunos contra a proliferação da dengue e preservação do ambiente. “É importante mostrar na prática que pequenas ações, como o recolhimento de plásticos, podem ser muito importantes para reduzir a proliferação dos mosquitos transmissores”, conta a Diretora da Escola de São Brás, Raquel Bueno de Novais

Todo o material recolhido está sendo vendido e o valor arrecadado ficará com a APP da Escola de São Brás. “Queremos estimular e divulgar ações que favoreçam a saúde e a transformação do ambiente, visando a sustentabilidade socioambiental”, conclui.

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você