Stela Isoppo Padilha, aluna do 7º ano Escola Básica Municipal Manoel Antônio de Freitas, de Barra Velha, vai apresentar o projeto ambiental “Replantando Vida”, na última fase da 5ª Conferência Infanto-Junvenil pelo Meio Ambiente – Cuidando das Águas. A etapa nacional da conferência acontece entre os dias 12 e 19 de junho, em Brasília.
De acordo com Stela, o projeto foi criado para mostrar para a comunidade a importância do Rio Itajuba. “Durante a criação do projeto organizamos reuniões e palestras com os moradores para mostrar o cuidado que devemos ter com o rio. Pretendo continuar divulgando este trabalho para promover a consciência ambiental na comunidade”, explica.
A jovem de apenas 12 anos passou pela etapa regional realizada em Joinville e pela fase estadual que aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de maio, em Laguna. Entre mais de 800 projetos apresentados, o trabalho de Stela ficou entre os oito melhores do estado.
O projeto Replantando Vida foi criado pela aluna com o apoio do professor de Ciências, Alessandro Fiorin Konageski, e da professora de Matemática, Marianne Kollarz Junghans. O trabalho propõe o replantio de mata ciliar, em torno do Rio Itajuba.





