A aluna, Stela Isoppo Padilha, do 7º ano da Escola Reunida Municipal Manoel Antônio de Freitas, em Barra Velha, participou da 5ª Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente – Cuidando das Águas, em Joinville. Com o projeto “Replantando Vida”, a estudante foi selecionada para a fase estadual da competição, prevista para o mês de maio, na cidade de Laguna.
Desenvolvida por meio de uma parceria entre os alunos dos anos finais junto ao professor de Ciências, Alessandro Konagesk, e a professora de Matemática, Mirianne Junghans, a iniciativa tem como objetivo principal o replantio de mata ciliar, em torno do Rio Itajuba. “Dessa forma, será possível evitar o assoreamento, além de preservar a fauna e a flora”, explica o professor.
Foto por: Facebook





