A Escola Básica Municipal Professora Felicidade Pinto Figueredo promoveu ao longo de toda a última quintafeira,27, a Feira Interdisciplinar. A ação – que envolveu todos os alunos da unidade – serviu para que os estudantes mostrassem o conhecimento adquirido ao longo do primeiro semestre, utilizando muita criatividade para envolver os visitantes. “Cada turma apresentou um trabalho, um tema escolhido e que foi estudado durante o primeiro semestre”, explica a diretora da escola, Regiane Elizabete Vieira Reis. Todos os 610 alunos participaram da Feira, revelando seu conhecimento através de maquetes, experiências, apresentações diretas ou de extrema desenvoltura.
A feira – realizada com os alunos do pré à 8ª série – foi prestigiada por outros estudantes da Rede Municipal de Ensino. Além disso, durante todo o dia a escola abriu suas portas e receber os próprios pais dos protagonistas principais. “É uma ação pedagógica de fomento ao aprendizado, de puro reforço à fixação das lições”, define a diretora.





