Começa nesta segunda-feira, dia 3 de junho, a Semana do Meio Ambiente da Escola Monteiro Lobato, em Balneário Piçarras. A cerimônia de abertura do evento acontecerá a partir das 16 horas, no auditório da Escola, com a presença dos alunos e pais. Durante a semana, diversas atividades serão realizadas envolvendo os mais de 750 alunos da instituição, com piqueniques, passeios monitorados, palestras e plantio de árvores.
Alguns alunos da equipe do recreio monitorado farão a apresentação do projeto Escola Sustentável e serão distribuídas 80 mudas, conseguidas com o Viveiro Fazenda Nativa. Segundo a professora Aline Taques, uma das organizadoras da semana, no dia 5 de junho, Dia do Meio Ambiente, alunos e professores vão plantar algumas mudas de árvores nativas, mas o local exato ainda não está confirmado. As turmas de jardim até os terceiros farão atividades de piquenique nos dias 04, 05, 11 e 12 de junho, com o apoio da empresa Lunã, que doou os biscoitos para o piquenique. “O Grupo de Recreio Monitorado irá acompanhar os pequenos nas atividades, além dos professores de sala, de Educação Física e de Artes”, destacou a professora.
Segundo Aline, a escola espera no início da semana fechar a parceria com a Rede Top de Supermercados para desenvolver também o Projeto Lacre Amigo, na coleta de lacres de latinha de alumínio para trocar por uma cadeira de roda. “Além disso, a rede também irá doar o complemento do lanche das crianças no piquenique, tudo lanche natural”, destacou Aline. ” Também conseguimos o patrocínio da Assessoria Ambiental e Corretora de Imóveis Solução Ambiental para confecção de camisetas para os alunos do recreio monitorado, do Projeto Escola Sustentável.
PALESTRAS
DIA 04
08h30/09:15 – “Animais ameaçados de extinção e direitos dos animais” – veterinário Ricardo de Paula
10h/10:30 – Combate à Dengue – Vigilância Sanitária
14h/14:45 – Plantas medicinais – EPAGRI
16h/16h30 – “Animais ameaçados de extinção e direitos dos animais” – veterinário Ricardo de Paula
DIA 05
08h30/09:15 – Animais ameaçados de extinção e direitos dos animais – veterinário Ricardo de Paula
10h/10h30 – Projeto Pássaro no Meu Quintal – jornalista e observadora de pássaros Dani Garcia
14h/14h45 – Animais ameaçados de extinção e direitos dos animais- veterinário Ricardo de Paula
15h45/16h25 – Caramujo africano – Vigilância Sanitária
16h30/17h – Projeto Pássaro no Meu Quintal – jornalista e observadora de pássaros Dani Garcia
DIA 06
8h30/9h15 – Turismo e Meio Ambiente – Emerson e Suzan da Secretaria de Turismo
10h/10h30 – Água – Casan
14h/14h30 – Água – Casan
Vários horário de aulas – Palestra sobre o Sono – Vinicius
DIA 07
08h30/09h – Combate à Dengue – Viviane – Vigilância Sanitária
10h/10h30 – Combate à Dengue – Viviane – Vigilância Sanitária
14h/14h30 – Combate à Dengue – Viviane – Vigilância Sanitária
14h30/15h – Combate à Dengue – Viviane – Vigilância Sanitária
16h- Teatro ” O Cobertor”
Vários horários das aulas – Palestra sobre o Sono – Vinicius





