25.2 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


[ARTIGO] Três tipos de comportamentos da atual conjuntura

Ouça a Matéria

O Coronavírus chegou e está no Brasil… Um vírus que se dissemina rapidamente, provocando um quadro benigno e também uma grave situação para uma certa quantidade de pessoas, que sofrerão problemas pulmonares. Quem são essas pessoas? Pessoas com mais de 60 anos; que possuem doenças crônicas; com pressão alta descontrolada; com diabetes descompensadas e pessoas que são fumantes.

Diante das pesquisas e análises que estou que estou realizando a respeito do comportamento humano na atual conjuntura, quero compartilhar com você leitor do Jornal do Comércio, que há nesse momento, três tipos de comportamentos:

Primeiro comportamento: Gerado por pessoas que menosprezam dizendo: Isso não é nada… Isso é uma doença que só mata pessoas com mais idade… Eu tenho corpo fechado e nada acontece comigo… Tudo isso é culpa da China que quer aumentar o potencial financeiro…

Segundo comportamento: Gerado por pessoas que dizem: vamos correr para o supermercado, comprar e estocar o máximo de comida… O colapso chegou e o mundo vai acabar…

Terceiro comportamento: Gerado por pessoas que estão atentas, ficando distantes das fakenews, procurando informações concretas, evitando a automedicação e usando de prevenção. Isso mesmo: prevenção!

Agora convido você a refletir e responder: Qual destes três tipos de comportamento, mais se identifica com você?

Cada um de nós… Eu e você que está realizando a leitura desse texto. Nós precisamos pensar nas pessoas frágeis da nossa família. Pois ao contrair o Coronavírus, você acaba levando para dentro da sua casa, para o convívio da sua família, para o seu círculo de amizades e para o seu local de trabalho.

Essa epidemia passará, desde que cada um de nós faça a sua parte. Por isso é o momento de pensar nas pessoas que fazem parte do seu círculo de amizade e também daquelas pessoas da comunidade. Volto a repetir que o momento agora é de prevenção, prevenção e prevenção. Acredite! Egoísmo nessa hora não colabora em nada.

Por Dalmir Sant’Anna, Professor, Palestrante e Mágico  | www.dalmir.com.br

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você