17.8 C
Piçarras
sábado 25 de maio de 2024

ARTIGO  |  Onde está a felicidade?

Dalmir Sant’Anna
Dalmir Sant’Anna
Dalmir Sant’Anna é Professor, Palestrante e Mágico. Especialista em comportamento humano.
Ouça a Matéria

Um jovem andava infeliz e decidiu conversar com um sábio, pois não compreendia por que muitas pessoas possuíam a felicidade, menos ele. O sábio ouviu com muita atenção as reclamações daquele jovem e explicou que para ele conseguir colocar um fim na tristeza, deveria vestir a camisa de um homem feliz.

Decidido, o jovem percorreu vários lugares, sem obter nenhum sucesso. Porém um dia, passando por um campo, encontrou um agricultor trabalhando com muita dedicação na terra. O jovem fez a pergunta que ele realizava para todos os homens que encontrava: Você é feliz? O agricultor respondeu: sim, sim, eu sou muito feliz.

O jovem vibrando com a resposta do agricultor disse: Finalmente eu encontrei um homem feliz. Um sábio disse, que eu preciso vestir a sua camisa, para eu ser uma pessoa feliz. O agricultor caminhou até próximo do jovem, sorriu e disse: Você não percebeu que eu estou trabalhando sem camisa?

Como pesquisador e estudioso do comportamento humano, posso assegurar que a felicidade é um sentimento intrínseco, ou seja, vem de dentro para fora. É de extrema importância que você não deixe que a tristeza do passado, nem mesmo o medo do futuro, prejudiquem a felicidade que você está sentindo hoje.

Ser uma pessoa com felicidade não é expor o egocentrismo, mas aproveitar cada oportunidade como um momento único na vida. A felicidade não depende do que somos, dos bens materiais que possuímos ou de usar a camisa de um homem feliz. A felicidade está em aprender a agradecer pelo pouco, para que seja possível merecer o muito.

Dalmir Sant’Anna
Dalmir Sant’Anna
Dalmir Sant’Anna é Professor, Palestrante e Mágico. Especialista em comportamento humano.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você