25.6 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


CONTRAPONDO.

Ouça a Matéria

As certezas de Maria Juraci sobre a eleição municipal de 2024

Juraci afirma que não pretende se alinhar ao ex-prefeito Evandro (PSDB) – Foto , Victor Miranda / CVP

A vice-prefeita de Penha, Maria Juraci Alexandrino, está decidida a disputar a eleição de 2024, para o comando da prefeitura. Juraci não tem relação política com o prefeito Aquiles da Costa, apesar de ambos estarem (ainda) no MDB. Também não pretende se aliar ao ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB). Juraci quer apresentar um projeto de virada de chave para a cidade e sabe que precisa começar pra ontem. Ela me contou que tem mobilizado a base de aliados para começar a fazer um contraponto ao prefeito.

Conquistando eleitores em 2024: a importância da presença digital

Na iminência da eleição municipal de 2024, a presença efetiva dos pré-candidatos nas redes sociais se torna crucial. A habilidade de oferecer conteúdo relevante, aliada à consistência na frequência de posts, não apenas amplia a visibilidade, mas também estabelece conexões genuínas com os eleitores. Em uma era onde as redes sociais moldam a opinião pública, os candidatos que dominam essa plataforma têm o potencial de influenciar e engajar, definindo, assim, o cenário político.

Zaca, diretor do colégio Paiva, em Penha, assina filiação no PL

Filiação de Zaca contou com a presença do pré-candidato a prefeito de Penha do PL, Luizinho Américo (de azul), e demais integrantes do partido – Foto, Raffael do Prado

Osmauro Luiz Fassbinder, o Zaca, está filiado ao Partido Liberal (PL) de Penha. O diretor do colégio estadual Paiva assinou a ficha de filiação na noite da última quarta-feira (22), no hotel do atual vereador Italiano, também do PL. Zaca, segundo integrantes do PL, deve concorrer a uma vaga de vereador na eleição do ano que vem.

Os desafios de prefeitos com o excesso de chuvas na região

O excesso de chuvas tem desafiado os prefeitos de cidades litorâneas. As praias estão muito sujas e o trabalho de limpeza não tem sido o suficiente diante da frequência de chuvas e enchentes no Vale do Itajai. Com a força das águas e das marés, toneladas de detritos chegam às praias da região. O tempo não tem ajudado.

RAFFAEL DO PRADO
RAFFAEL DO PRADO
Formado em Jornalismo e pós-graduado em Produção Multimídia, especialista em Marketing Político e Digital. Foi assessor nas prefeituras de Penha e Balneário Piçarras, assessor na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), além de atuações como repórter e editor nos jornais Diarinho e Jornal de Santa Catarina, da antiga RBS, hoje NSC.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você