26.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


ARTIGO | Oportunidades ou Desculpas?

Ouça a Matéria

Uma raposa estava com fome e olhou um delicioso cacho de uvas penduradas em uma vinha. Decidida, a raposa fez vários esforços para alcançar as uvas, mas não conseguiu cumprir a missão. Tentou, se esforçou e tentou uma vez… Percebendo que não conseguiria pegar as uvas e com um ar de desprezo, a raposa decidiu ir embora, pensando assim: “Ah! Deixa quieto! Estas uvas estão verdes e parecem nem estar saborosas”.

Hoje eu quero convidar você a pensar nesta história e perceber na quantidade de vezes que as desculpas, os pretextos e as justificativas, ocupam o lugar das oportunidades. Quantas pessoas deixam a vida levar… Vivem acomodadas e conformadas esperando para ver no que vai dar… Reclamam de tudo, mas nada fazem para mudar a situação.

Diante de um cenário cada vez mais competitivo é notório perceber a existência de pessoas que fazem acontecer. Chamam a responsabilidade para si e buscam alcançar seus objetivos, metas, planejamentos e ações. Pessoas que não aceitam ficar escondidas atrás de desculpas e justificativas.

E você que está lendo este texto? De que lado você está? Das pessoas que deixam a vida levar ou daquelas pessoas que procuram levantar e agir. Lembre-se: Quem busca alcançar um objetivo, encontra um jeito… Quem não quer agir, arruma uma desculpa.

Dalmir Sant’Anna
Dalmir Sant’Anna
Dalmir Sant’Anna é Professor, Palestrante e Mágico. Especialista em comportamento humano.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você