24 C
Piçarras
segunda-feira 15 de abril de 2024


Artigo | Papéis valiosos da nossa vida

Ouça a Matéria

Um homem estava caminhando em uma estrada, quando viu um pedaço de papel no chão. Ao se aproximar, percebeu que era um papel especial, brilhante e valioso. Ele o pegou e guardou. Mais adiante, encontrou um outro pedaço de papel, também brilhante e valioso. Ele então percebeu que a estrada estava cheia por esses papéis especiais.

Curioso, ele continuou caminhando e recolhendo os papéis. Posteriormente, ele deu conta que a estrada inteira era feita destes papéis brilhantes e valiosos. Ele se encheu de alegria e gratidão por ter encontrado algo tão precioso.

E como podemos chamar esses papéis?

Imaginariamente podemos chamar os papéis especiais, brilhantes e valiosos de família, trabalho, alimento, casa, fé e tantos outros talentos que possuímos e muitas vezes não sabemos dar valor.

Essa pequena história do homem, que encontrou os papéis brilhantes no caminho, ensina a cada um de nós, que muitas vezes, não percebemos o valor das coisas ao nosso redor até que as observamos com atenção e gratidão. Cada dia é repleto de oportunidades e tesouros escondidos, basta você abrir os olhos e observar com maior atenção. Olhe, observe e agradeça os papéis brilhantes e valiosos da sua vida.

Dalmir Sant’Anna
Dalmir Sant’Anna
Dalmir Sant’Anna é Professor, Palestrante e Mágico. Especialista em comportamento humano.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você