30.6 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


CONTRAPONDO.

Ouça a Matéria

Parque Beto Carrero World chega aos 32 anos de história fazendo muito por Penha e SC

O maior empreendimento multitemático de turismo da América Latina comemorou 32 anos de fundação no último dia 28 de dezembro. O parque Beto Carrero World orgulha Penha, a cidade que João Batista Sérgio Murad escolheu para fixar o sonho do mundo mágico do cowboy criado por ele. E o parque faz muito bem para Penha e para o turismo de Santa Catarina, movimentando em torno de 2 milhões de turistas todos os anos.

O reflexo desse fluxo de pessoas já não é mais restrito ao entorno do parque, onde hotéis e pousadas se estabeleceram na década de 90 para atender uma pequena parcela do público. A cidade passou a respirar a atmosfera do Beto Carrero World, principalmente a iniciativa privada, com a oferta de bons restaurantes, atrativos turísticos, centenas de pousadas, hotéis e acomodações em sites como Booking e Airbnb.

A cidade passou a respirar a atmosfera do Beto Carrero World, principalmente a iniciativa privada

Contudo, a cidade precisa avançar em infraestrutura urbana, melhorar os serviços de transporte público, capacitar mais servidores da área turística e transformar Penha, de verdade, na cidade do Beto Carrero World. Nesse sentido, a prefeitura de Penha, hoje muito afastada da administração do parque, precisa introjetar na administração pública uma política voltada para o turista que frequenta o empreendimento.

Esse turista deixa dinheiro no Beto Carrero e pode deixar ainda mais na cidade. Muito já se falou em tematizar Penha, com elementos de circo e atrativos vinculados ao mundo mágico idealizado por João Batista Sérgio Murad. Mais do que boa vontade, Penha precisa de gestores com visão de futuro, que deixem o ego de lado e pensem, de fato, no futuro do município.

RAFFAEL DO PRADO
RAFFAEL DO PRADO
Formado em Jornalismo e pós-graduado em Produção Multimídia, especialista em Marketing Político e Digital. Foi assessor nas prefeituras de Penha e Balneário Piçarras, assessor na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), além de atuações como repórter e editor nos jornais Diarinho e Jornal de Santa Catarina, da antiga RBS, hoje NSC.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você