24 C
Piçarras
quinta-feira 22 de fevereiro de 2024


CONTRAPONDO.

Ouça a Matéria

Clientes/Seguidores e Seguidores/Clientes

Aqui na Agência Zero47 a gente recebe clientes ávidos por alcançar a marca de 10 mil seguidores no Instagram. Eles acreditam que mais seguidores vão gerar mais lucro para os seus negócios. Querem nos contratar para ganhar mais e mais seguidores em uma tentativa, às vezes, desesperada de faturar mais. Geralmente são empresas de pequeno porte: loja de roupa, instaladora elétrica, padaria. A primeira pergunta que faço aos que nos procuram é: hoje, os seus seguidores são seus clientes? A provocação, na maioria das vezes, funciona.

O cliente da Zero47 é instado a produzir melhores conteúdos, a cuidar dos clientes ativos e dos seguidores ativos, a organizar formulários com e-mails e telefones (ATIVOS) e a sempre manter relação próxima com clientes e seguidores. Seguidores no Instagram, na maioria das vezes, não são clientes. Mas clientes tratados com carinho, proximidade e conexão, tornam-se bons seguidores no Instagram.

Bons seguidores no Instagram vão te trazer autoridade, reconhecimento de marca e o engajamento que você precisa. Bons seguidores vão te conectar com futuros clientes.

Rede social lida o tempo todo com métricas de vaidade: selinho azul de verificado, contagem de curtidas, contagem de vizualizações…..se a sua intenção é faturar mais com vendas para o seu negócio, não caia nessas armadilhas do ego. Foque no seu cliente e cuide dos seguidores que você já tem.

Legenda da foto: A imagem à direita foi gerada no ChatGPT4, com a inteligência artificial DALL-E

RAFFAEL DO PRADO
RAFFAEL DO PRADO
Formado em Jornalismo e pós-graduado em Produção Multimídia, especialista em Marketing Político e Digital. Foi assessor nas prefeituras de Penha e Balneário Piçarras, assessor na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), além de atuações como repórter e editor nos jornais Diarinho e Jornal de Santa Catarina, da antiga RBS, hoje NSC.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você