23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Barra Velha apoiará empreendimento

Ouça a Matéria

O complexo que está sendo construído pelas lojas Havan de Barra Velha contará com apoio da Prefeitura na qualificação profissional dos seus futuros colaboradores. A informação é do secretário de Assuntos Econômicos Bonifácio Suzuki, que juntamente com a secretária de Educação, Antonina Ramos, participaram de uma reunião com a assistente de treinamento e desenvolvimento da Havan, Shirlei Rescarolli, sobre a capacitação profissional que será desenvolvida pela empresa junto aos candidatos às vagas que serão oferecidas na nova unidade.
De acordo com Bonifácio Suzuki, as chamadas para candidatos a emprego já estão sendo feitas pelo grupo de lojas. Inicialmente, a intenção é contratar 188 funcionários para a Central de Distribuição (CD) que está sendo erguida na entrada de Barra Velha, às margens da BR-101, e que terá também uma nova loja denominada “Parada Havan”. “A empresa quer contratar 35 funcionários até o final deste mês, 120 no final de julho e outros 33 no final de agosto”, contabiliza Suzuki.
De acordo com Shirlei, a Havan solicitou essa audiência – da qual participou também o prefeito Samir Mattar (PMDB), justamente para detalhar a política de capacitação e empregos da empresa. A Prefeitura entra como parceira autorizando a Secretaria do Bem Estar Social a cessão de espaço em sua sede para encaminhamentos de emprego – a princípio, a secretaria está distribuindo os currículos padronizados da Havan, que devem ser preenchidos pelos candidatos às vagas.
O trabalho de encaminhamento de currículos ou entrevistas já acontece desde janeiro de 2009, quando a secretária Oleias Nogaroli assumiu a pasta. Segundo Oleias, há semanas em que uma média de 200 pessoas procuram as entrevistas sediadas na sede da secretaria, que fica na rua João Alberto dos Santos, 570, anexa à Oficina de Pães Amilton Adriano, bairro São Cristóvão. “Esse número oscila bastante, mas quando há mais empresas oferecendo entrevistas, a movimentação de candidatos é grande”, detalha Oleias.
A princípio, a Havan apenas fornecerá os currículos padronizados, e não entrevistas. Estes currículos serão selecionados pela empresa, e o treinamento dos candidatos às diversas vagas será oferecido na sede da empresa, em Brusque. O grupo vai custear o transporte dos candidatos e o treinamento terá duração de quatro meses.

Saiba mais
A obra da Central de Distribuição e da Parada Havan está na finalização da fase de terraplenagem em Barra Velha. Um terreno de 160 mil metros quadrados nas margens da BR 101 será o endereço da maior rede de lojas de departamentos do Brasil. O Centro de Distribuição e Logística conta com projeto prevendo a integração com a Parada Havan.O empreendimento deverá ser inaugurado ainda em 2010, com investimentos de R$ 25 milhões e 400 empregos.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você