20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Caminhão do Peixe vende 900 quilos em Penha

Ouça a Matéria

O saldo da primeira visita do Caminhão do Peixe a Penha foi extremamente positivo. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, aproximadamente 900 quilos de pescado foram comercializados no dia da visita, segunda-feira, 19. Agora, a intenção é articular visitais mensais do caminhão.
“Não esperávamos que um volume tão grande de peixe pudesse ser vendido na primeira visita do Caminhão. A Administração Municipal ficou muito satisfeita”, salienta o secretário de Agricultura e Pesca, Luiz Fernando Vailatti, popular Ferrão. O caminhão permaneceu estacionado durante toda a manhã de segunda-feira, no Centro, e recebeu a visita de centenas de pessoas.
Devido ao sucesso, Ferrão já fez novo contato com a Secretaria de Pesca de Itajaí, idealizadora do ‘Caminhão do Peixe’, para que o veículo venha a Penha mensalmente. “Pudemos observar que a população ficou muito satisfeita com o preço do pescado no Caminhão. Queremos incentivar o consumo do peixe na comunidade”, frise o secretário.
O Caminhão do Peixe faz parte de um programa na cidade de Itajaí, que passa por todos os bairros oferecendo o produto. “É um projeto de sucesso na cidade de Itajaí e que mostrou sinais de que também será em Penha caso uma nova parceira seja firmada”, finaliza Ferrão.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você