18.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


CDL de Balneário Piçarras oferece balcão de empregos

Ouça a Matéria

Se você quer arranjar um emprego, mas nem sabe por onde começar a entregar currículos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balnéario Piçarras pode ser uma boa opção. Apesar de não ser o foco do trabalho da entidade, há anos a CDL vem oferecendo este serviço para intermediar os candidatos às vagas disponíveis nas empresas da cidade. Hoje, pelo menos 10 vagas de emprego estão sendo oferecidas no cadastro de empregos da CDL local.
Segundo a secretária executiva da CDL, Adalgiza Varela, um banco de currículos também está à disposição das empresas interessadas em buscar um novo funcionário. “Geralmente, as pessoas deixam o currículo aqui e a gente encaminha para as vagas disponíveis nas empresas. A gente já manda conforme o perfil que o empresário quer”, destaca Giza. “Se o currículo não servir, ou se depois da entrevista o candidato não for aprovado, o empresário devolve o currículo pra gente encaminhar pra outra empresa. Tem funcionado e muita gente tem conseguido um emprego assim”, destaca a secretaria. Todas as empresas interessadas, associadas ou não ao CDL, podem deixar registradas as vagas disponíveis na empresa.
Ela lembra ainda que, se o candidato não tem ainda um currículo ou não tem condições de imprimir, o CDL ajuda também neste sentido. “É um serviço de utilidade pública, porque muita gente não tem acesso ao computador e, assim, estamos contribuindo para o crescimento da cidade. Estamos agregando valor ao serviço oferecido pelo CDL às empresas também”, comenta.
Além disso, segundo Giza, muitas vezes o CDL faz um serviço de orientação ao candidato. “Tem gente que não sabe o que colocar no currículo, outros exageram nas informações, outros ainda cometem muitos erros de português ou colocam fotos inapropriadas. A gente busca orientar o candidato também”, finaliza.

Dicas
Segundo os especialistas em recursos humanos, português errado, excesso de informação, fotos inadequadas, letras coloridas são alguns dos itens de uma lista de ‘pecados curriculares’ que pode custar uma boa oportunidade de trabalho. Antes de preparar ou atualizar o currículo, lembre-se de que ele é uma apresentação da sua própria vida. “Na verdade, ele é o espelho da pessoa, um reflexo”, afirma consultora Laís Passarelli. Segundo ela, ás vezes o candidato é ótimo, mas transmite uma péssima imagem por apresentar um currículo ruim. No site http://www.youtube.com/watch?v=glofSn7xLDw, é possível rever o episódio de 24 de junho de 2007, no Fantástico, onde o consultor de carreiras Max Gehringer vai revelar os segredos de um currículo campeão.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você