21.1 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


CDL faz campanha ecológica envolvendo alunos locais

Ouça a Matéria

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Piçarras (CDL) oficializou na sexta-feira, 3, uma campanha ecológica que envolve diversos órgãos municipais e até o bom velhinho, Papai Noel. Na primeira etapa da campanha – dividida em quatro etapas – a Secretaria Municipal de Educação recebeu seis mil sementes de árvores nativas que serão cultivadas pelos alunos municipais e plantadas em diversos pontos de Balneário Piçarras.
A CDL repassou à Educação dois mil envelopes com três sementes em cada. No dia 21, dia nacional da árvore, as crianças das escolas municipais, estaduais e particulares irão dar início ao plantio, cultivando a semente. “Antes de plantar, os alunos irão cultivar a semente até que brote definitivamente. É uma forma de instigar o cuidado pela natureza”, frisa o presidente da entidade comercial, Roberto Danker.
Na próxima etapa, os alunos começam a fomentar a criatividade com o pensamento voltado ao Natal. Todos poderão escrever cartas, que serão remetidas ao bom velhinho. “Todas as cartas, sem exceção, serão respondidas e devolvidas aos alunos”, garante Danker. “Nossa intenção é resgatar o espírito de Papai Noel dentro das crianças”, completa o presidente.
Por fim, no dia 21 de dezembro, Papai Noel vem a Balneário Piçarras de uma forma diferente da conhecida. Ele abandona o trenó e as renas e chega ao município de helicóptero. “Será uma grande festa. Haverá distribuição de brinquedos e lanche para as crianças”, frisa Danker. Ainda não existe um local definido para o pouso acontecer.
Segundo o presidente, esta é uma ação que envolve crianças, meio ambiente e a festa natalina em um único projeto. Ele atribuiu à parceria do CDL com a Prefeitura de Balneário Piçarras – através da Educação – Rotary Club, Lions e Associação Vida Viva. “São parcerias de grande importância para a concretização desse projeto”, agradece Danker. “Nossa intenção é incluir esse projeto no calendário festivo do município”, finaliza.
 

Foto por: Divulgação

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você