16.7 C
Piçarras
quinta-feira 18 de julho de 2024


Compras em cima da hora garante aumento de vendas

Ouça a Matéria

A movimentação no comércio no último sábado, 8, mostrou que os filhos deixaram mesmo as compras do Dia das Mães para a última hora. O fim de semana foi de lojas movimentas no comércio, o que garantiu um crescimento nas vendas de 7,5% em relação ao ano passado. A previsão da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Santa Catarina era de um crescimento de 7% para a data em relação ao mesmo período do ano passado.
Em Balneário Piçarras as vendas acompanharam a expectativa do Estado. O presidente da entidade estadual, Sergio Medeiros, diz que até sexta-feira pela manhã, o crescimento ainda estava abaixo do previsto. Mas como muitas cidades abriram as lojas no sábado e os shoppings funcionaram até mesmo no domingo, o ganho foi de 7,5%, segundo balanço preliminar do setor.
A maior movimentação aconteceu nas lojas de vestuários. Medeiros diz que o frio favoreceu as vendas principalmente de roupas de inverno, um dos presentes tradicionais da lista do Dia das Mães. Os lojistas do município confirmam o aumento das vendas. Durante o último sábado, 8, véspera da data, as lojas da região ficaram intransitáveis. Casacos e sapatos de frio foram os itens mais vendidos de acordo com os lojistas.
Além de itens como calçados, perfumes e joias, neste ano também tiveram procura TVs de LCD, em função da Copa do Mundo. Presentes como celulares, lavadoras e fornos micro-ondas são outros dos preferidos pelos filhos. Mesmo com o aumento das vendas pela internet e sem promoções para a data no município, os lojistas comemoram o aumento das vendas.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você