16.7 C
Piçarras
quinta-feira 18 de julho de 2024


Estátua da Havan em BV será a maior das Américas

Ouça a Matéria

Barra Velha terá um dos maiores monumentos das Américas. Isso porque no último dia 10, a Havan começou a erguer mais uma réplica da Estátua da Liberdade, esta com mais de 50 metros de altura. O monumento, está sendo erguido no complexo Parada Havan e ficará à frente de grandes estátuas conhecidas como o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro/RJ (com 38 metros) e o Cristo Luz, de Balneário Camboriú/SC (33 metros).
Com 52 metros de altura, elevador panorâmico e mirante com vista para o mar, a Estátua da Liberdade Havan de Barra Velha é a quinta réplica erguida pela rede de lojas e foi adotada como símbolo a partir de 1995, com a construção do monumento em Brusque. “Nossa ideia representa a liberdade de escolha que nossos clientes têm ao poder comprar produtos de qualidade por preços baixos na loja de departamentos mais completa do Brasil”, afirma o diretor-presidente da empresa, Luciano Hang.
A Estátua da Liberdade irá se tornar, nesse contexto, um marco turístico na região. Com estrutura de ferro e revestimento de cimento, o monumento pesa aproximadamente 400 toneladas. Pela estátua, um elevador panorâmico irá conduzir os visitantes que, do alto, desfrutarão da primeira vista do mar do sentido norte-sul do litoral catarinense.
Em Barra Velha, a Havan repete a fachada que já entrou para a história num mega empreendimento que abriga, além da loja, uma completa praça de alimentação com restaurante, confeitaria, sorveteria, iogurteria e, em anexo, duas operações de fast food (uma delas, o Subway, já está confirmada).
O complexo terá ainda, posto de gasolina com lojas de conveniência “On The Run” (exclusividade da Esso, oferecerá refeições rápidas e saudáveis, estacionamento amplo e mesas), conceito inédito no sul do Brasil, e estrutura de sanitários de alto padrão. “Um restaurante famoso, com filiais no Brasil e na Argentina, irá funcionar em uma casa invertida, que vamos construir”, conta Luciano Hang.
O complexo, com fase inicial praticamente finalizada, já ocupa 40 mil metros quadrados de um terreno de 200 mil metros quadrados. Só de frente para a BR-101, o espaço conta com quase um quilômetro de extensão. “Quando estiver pronta, a Parada Havan terá 100 mil metros construídos”, projeta Hang. Esta será a maior estrutura da Havan e um modelo único no País, por unir tantas coisas num mesmo lugar, em uma rodovia. O acesso principal ao município de Barra Velha será modificado, facilitando a entrada ao complexo nos dois sentidos da BR-101.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você