23 C
Piçarras
sexta-feira 8 de dezembro de 2023


Festival Gastronômico tem avaliação positiva

Ouça a matéria

As mordidas diárias já previam o sucesso de uma iniciativa inédita na cidade. Mas a confirmação só veio após a reunião oficial para fazer o balanço final do Festival Gastronômico de Balneário Piçarras, promovido pela Associação das Empresas de Turismo de Balneário Piçarras (Assetur). O diálogo entre os participantes revelou que durante um mês, 1.078 pratos do evento foram comercializados, fomentando o giro de R$ 30 mil no setor.
“A avaliação não poderia ser outra se não a positiva. Alguns donos de restaurantes ficaram surpresos com a procura pelos pratos produzidos especialmente para o Festival”, comemora a presidente da Assetur, Susan Corrêa. Onze restaurantes (duas pizzarias, dois cafés e sete restaurantes) participaram da iniciativa, que a partir de agora, já tem previsão de uma segunda edição para o próximo ano.
De acordo com um rápido balanço financeiro, em trinta dias do Festival os restaurantes conseguiram a injeção financeira de R$ 31.033,00. “Para a primeira edição e com um curto espaço de organização e divulgação, o resultado foi muito celebrado”, frisa Susan. O resultado financeiro foi calculado somente com base na venda dos pratos, restando ainda o consumo de outros itens que não foram contabilizados.
Para 2011, o intuito é realizar a segunda edição no final do primeiro semestre. Com estratégias de divulgação mais definidas e organizadas, a Assetur espera conseguir um resultado final ainda melhor. Além disso, a presidente frisa a importância de novos sócios para o crescimento do Festival. “Esperamos que o sucesso da primeira edição sirva de estímulo para que novos estabelecimentos do ramo se associem à Assetur”, convida Susan.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você