23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Havan inaugura mega loja em Barra Velha

Ouça a Matéria

Com a participação da equipe administrativa da Prefeitura de Barra Velha e a imprensa regional, o diretor-presidente da empresa Havan, Luciano Hang, apresentou pela primeira vez a mega-loja, Complexo Parada Havan, localizada sobre a BR-101, no bairro São Cristóvão, foi inauguradao sábado, às 10h.
O prefeito Samir Mattar e Hang encabeçaram a fila de visitantes e imprensa que foram conhecendo as instalações. “Esta aqui é a primeira escada rolante que existe em Barra Velha”, brincou o diretor da empresa e garantiu ” vamos transformar a Barra Velha em um polo turístico”. Para Hang a meta da Havan é transformar a parada em um local que vise a refeições, lazer e serviços.
O complexo demandará um investimento de R$ 25 milhões com uma área de 40 mil metros quadrados, até o momento, e 400 vagas de emprego garantidas.
A empresa decidiu abrir na semana em que começa a se mobilizar o fluxo de turistas de temporada.
Segundo o presidente da loja, será necessária a ajuda do município para que tudo em volta da Parada seja um cartão de visita da cidade e convide aos visitantes a entrar em Barra Velha também. Hang solicitou a retirada de um lixão que está do lado do caminho de acesso à mega-loja.
“A Havan será o maior empregador de Barra Velha e também o maior arrecadador de impostos. Quando a Parada Havan estiver totalmente pronta serão 100 mil metros quadrados construídos. Iremos gerar 1.000 empregos e contribuir com o aumento de até 30% na arrecadação tributária do município”, afirmou o diretor-presidente Luciano Hang.
O prefeito municipal manifestou sua alegria com o lançamento da mega-loja e enfatizou que a chegada da Havan para a cidade refletirá diretamente sobre a arrecadação do município. “Uma vez que a Parada Havan estiver funcionando com um bom fluxo de pessoas, previsto para janeiro ou fevereiro, o município terá 30% de aumento na arrecadação por mês. Isso significa R$ 12 milhões no ano. É um milhão a mais por mês”, afirmou Samir.
De acordo com o prefeito, o aumento significativo da arrecadação poderá refletir em obras para o município no último ano do seu mandato . “Os principais investimentos de Barra Velha serão em Saneamento Básico e infraestrutura turística. Hoje com o aumento de visitantes que a Havan pode trazer sabemos que o município ainda não está preparado”, considerou Samir.
A implantação do Complexo Parada Havan terá ainda duas etapas futuras. Ainda nesta temporada de verão será inaugurado o maior monumento construído no Brasil – a réplica da Estátua da Liberdade, símbolo adotado pela Havan em outras quatro filiais, que em Barra Velha terá 55 metros de altura (entre a base e a tocha), com elevador panorâmico e mirante com vista para o mar.
Em 2011 também serão construídos um posto de gasolina (bandeira Esso e modelo on the run, que representa um diferencial em conveniência), a área de Fast Food (onde já está confirmada a presença da americana Subway) e um restaurante externo (com arquitetura no modelo “casa invertida” – de cabeça para baixo).
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você