24 C
Piçarras
quarta-feira 24 de abril de 2024


Nova microempresa abre vagas em Barra Velha

Ouça a Matéria

Através da gestão da Secretaria de Assuntos Econômicos da Prefeitura de Barra Velha, mais uma microempresa abriu suas portas no município. A JCB Confecções Ltda. atua no ramo de facção e presta serviços para a importante Rovitex Indústria e Comércio de Malhas Ltda., de Luís Alves. Segundo o empreendedor Moraci Eduardo Costa, a nova microempresa funcionará na avenida Thiago Aguiar, nº 330, primeiro andar, no bairro Icaraí, e inicialmente, gerará 19 oportunidades de emprego.
O empresário foi recebido no dia 10 de junho pelo prefeito Samir Mattar e pelo secretário Bonifácio Suzuki, que ficaram a disposição para apoiar o empreendimento através da Prefeitura e da secretaria. Para Moraci, o diferencial da sua confecção é que não apenas empregará, mas oferecerá o curso preparatório para as futuras costureiras – daí a vantagem que a JCB oferece, que é de contratar candidatas à vaga sem experiência.
Vagas
O prefeito Samir também destacou que desde janeiro de 2009, vem estimulando a instalação de novos empreendimentos na cidade. Entre grandes e pequenas empresas, a atual Administração já oportunizou o surgimento em torno de 1.150 novas vagas de trabalho no município. 400 delas são do novo centro de distribuição do grupo Havan, já em construção.
Samir e o secretário Suzuki destacaram a chegada das empresas Holly Wu (grupo Vast Sky Internacional, que atua com a marca Mormaii), que já está com sua central de distribuição na marginal da BR-101 no bairro Escalvado em construção, a empresa Green Agronegócios e agora a JCB como exemplos de investimentos.
No setor habitacional, a política instalada pelo prefeito e pela diretora Isabel Borba confirmaram a construção do condomínio “Barra Velha Residence”, da Almeida Construtora e Incorporadora, na Vila Nova, gerando outros 500 empregos diretos, e ainda a Associação de Habitação Brasil Cidadão (AHBC), com outras 150 oportunidades de trabalho. Juntas, a Almeida e a AHBC construirão 660 apartamentos no município.
 

Foto por: Divulgação JC

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você