21.1 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Parque Beto Carrero divulga seu Balanço Patrimonial

Ouça a Matéria

O parque Beto Carrero World divulgou seu Balanço Patrimonial do exercício de 2009. O documento revela índices de crescimento surpreendentes e em comparação com 2008, o faturamento (receita operacional bruta) cresceu 20%, e 202% nos lucros (resultado menos as despesas geradas no funcionamento do Parque). Investimentos em novas atrações e ações de marketing são fatores atribuídos aos números positivos.
De acordo com a direção do parque, nos 18 anos de atividades o crescimento vem sendo constante, com destaque para a satisfação do cliente, a fidelização do público e o investimento em manutenção e novas atrações. Segundo nota da Assessoria de Imprensa do parque, cerca de 70% do faturamento é reinvestido todos os anos em manutenção, melhorias e novas atrações para o público.
As ruas do maior parque multitemático da América Latina foram asfaltadas e os jardins repaginados. A montanha russa invertida, Fire Whip, teve um custo de R$ 15 milhões e em breve estreia o show de carros e motos, Extreme Show. O show promete encantar os brasileiros apaixonados por carros, manobras radicais, velocidade e muita adrenalina.
Outro fator contribuinte para o sucesso da empresa é a política de marketing adotada. Para o presidente do Beto Carrero World, Alexandre Murad, os resultados são frutos do esforço e trabalho de anos no aperfeiçoamento das promoções do parque e trabalho árduo. “Nosso time vem a 18 anos melhorando e se adaptando para que tudo aconteça com sucesso”.
De acordo com Guilberto Savedra, secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, o desempenho do Beto Carrero World é um motivador para todo o setor. Nos últimos sete anos, o processo de expansão do turismo em Santa Catarina fez com que tivesse crescente participação na economia do estado, que já chega a 12% do PIB. “Somos um destino em evidência, nossos equipamentos turísticos demonstram o salto de qualidade que demos, justificando a qualificação de nossa demanda turística e a superação da sazonalidade. O segmento de Parques está entre os mais importantes nas estratégias de promoção pela SANTUR e atrai muitos visitantes a Santa Catarina”, finalizou.
 

Foto por: Ralf Bieging | JC

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você