20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Penha e Piçarras recebem a visita do Famtur da Amfri

Ouça a Matéria

O Famtur dos funcionários dos Postos de Informações Turísticas (PIT) de cada Secretaria de Turismo da Amfri estiveram em Balneário Piçarras e Penha na última quarta-feira, 17. Formando um grupo de trinta pessoas, eles conheceram os principais atrativos turísticos das cidades.
Em Balneário Piçarras, o grupo conheceu a Praia Central, o Turismo Rural e o Molhe da Barra Sul. Eles almoçaram na cidade e depois foram à Penha. Na cidade dos ‘encantos e diversão’, o Famtur visitou o Coreto da Armação, Trapiche, Igreja de São João Batista, percorreu algumas praias e concluiu no Parque Beto Carrero World.
“O principal objetivo é fazer com que todos os atendentes dos Postos de Informações conheçam as cidades da Amfri e possam integrar ainda mais a Rota do Turismo”, frisa Sarita Francisco, da Secretaria de Turismo de Penha, referindo-se à Costa Verde & Mar.
Antes, porém, o Famtur passou pelas cidade de Luís Alves e concluiu com na cidade de Ilhota. As cidades de Bombinhas, Porto Belo, Itapema, Camboriú, Balneário Camboriú, Itajaí e Navegantes foram as primeiras a receberam o Famtur, que concluiu seu roteiro de visitas nesta quarta. As visitas técnicas são uma iniciativa do Colegiado de Turismo da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), através do Consórcio da Costa Verde & Mar (Citmar).
 

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você