20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Piçarras ganha um parceiro para melhorar o Turismo

Ouça a Matéria

Tomou posse na noite desta quinta-feira, 16, a primeira diretoria da recém criada Associação das Empresas de Turismo de Balneário Piçarras (Assetur). Susan Corrêa foi empossada presidente da entidade criada para fomentar o fluxo turístico no município e que já está desenvolvendo um portal virtual exclusivo para o setor (www.visitebalneariopicarras.com.br).
Susan, ao lado do vice-presidente, Rui Narciso, fica a frente da associação pelos próximos dois anos. “Nossa intenção é trabalhar o desenvolvimento do turismo na cidade, realizando eventos e melhorando a divulgação de Balneário Piçarras”, frisa a presidente. “O trabalho que vem sendo realizado em Balneário Piçarras não está dando resultado”, acrescenta.
Além da home-page, que está em fase final de elaboração, a Assetur já divulgou a realização de um Festival Gastronômico (12/11 a 15/12) e a intenção de elaborar um espaço exclusivo para artesões. “A parte cultural é muito importante para o município”, acredita Susan. O Festival será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (Setuce) e vai envolver todos os restaurantes associados.
As três realizações marcam o primeiro ano da Assestur, que foi fundada no dia 16 de junho e atualmente conta com 22 estabelecimentos associados. “Ainda há muitas pessoas interessadas em se associar, apenas não formalizaram o pedido”, completa. Os interessados podem procurar a presidente, no Hotel Imperador, ou mesmo o secretário Cláudio, no Hotel Vila Praia.
 

Foto por: Camila Bieging

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você