O prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes, cobrou da Superintendência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Blumenau, o início da obra da agência do INSS no município. A previsão dada pelo Instituto era de que a agência começaria a ser construída no segundo semestre deste ano, fato que ainda não se concretizou. Evandro também solicitou uma audiência com os superintendentes. O pedido também foi feito pelo Poder Legislativo.
O primeiro contato com o INSS foi feito na manhã desta segunda-feira, 18, contudo, o prefeito ainda não obteve uma resposta concreta. “Eles ficaram de nos apresentar uma posição oficial dentro dos próximos dias. Meus assessores irão cobrar diariamente uma resposta para podermos apresentar à população”, afirma Evandro. “Espero me reunir com a equipe do INSS para solucionar esse impasse”, completa.
“Cumprimos todas as exigências do INSS para Penha ser contemplada com essa unidade e até o momento nada foi feito”, cobra o prefeito. Para conseguir a promessa da agência, a Prefeitura precisou realizar uma série de benfeitorias na região. A Rua João Veríssimo da Silva e Beco Bom Retiro foram pavimentadas com lajotas sextavadas, ao custo de R$ 40.682,90 mil, e um terreno foi doado em comodato para Instituto.
O lote, com metragem estipulada em mil metros quadrados, está situado na esquina da Rua João Veríssimo da Silva com o Beco Bom Retiro. A doação, autorizada através de Lei Municipal 2278/09 e aprovada pela Câmara de Vereadores. O terreno está localizado ao lado da construção do Núcleo de Atendimento à Mulher (NAM), que vem sendo erguido com investimentos na ordem de R$ 394.731,87. O anúncio de que Penha receberia a agencia do INSS foi feito no começo do ano passado.