O 3º Festival Gastronômico de Barra Velha, que acontece durante todo o mês de agosto, já definiu esta semana o cardápio dos seis estabelecimentos que vão preparar um cardápio especial para movimentar o município. O lançamento oficial do Festival acontece no dia 28 de julho no Hotel Flamboyant às 19h30min, onde haverá uma apresentação dos pratos criados chefs locais além de uma degustação de vinhos e cerveja.
Neste ano, peixes e camarões foram um dos pratos prediletos dos restaurantes, com o objetivo de ressaltar o mar e seus atributos no balneário.
Apesar da expectativa criada ao longo do ano, nesta edição não funcionará a cozinha experimental, que poderá voltar a oferecer cursos e workshops de culinária na 4ª edição do festival.
O evento será organizado pelo Núcleo de Gastronomia da Associação Comunitária de Desenvolvimento de Itajuba (ACDI) e contará com a participação dos restaurantes Tudo Alles Blau Restaurante, Siri Restaurante, Capitão Flamboyant Restaurante, Butiá Restaurante, Confeitaria Doce Sabor e Confeitaria da May.
Entre os participantes do Festival estarão o Foto Clube Barra Velha, que vai apresentar mais uma exposição, desta vez nos restaurantes, além de um stand da campanha “Itajuba Sempre Linda, Sempre Limpa” e a loja Natureba.
Como novidade deste ano, cada cliente que consumir o cardápio do festival ganhará um carimbo na sua ficha de cliente. Com quatro carimbos de diferentes estabelecimentos terá direito a um kit do festival, composto de um prato, uma xícara e um adesivo do evento. Já a terceira edição do festival terá como sempre a entrega das fichas de avaliação para saber o grau de aceitação do público.
O trabalho de marketing do festival tem foco neste ano na colocação de seis outdoors (grandes cartazes), quatro às margens da BR-101 e dois dentro da cidade. Também serão distribuídos 20 mil livretos e 500 adesivos. Cada carro dos proprietários dos restaurantes terá a publicidade do evento no vidro traseiro além de dois banners grandes por estabelecimentos.