17.2 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


BV recebe maior fluxo de visitantes na Virada

Ouça a Matéria

Entre a véspera de Natal até depois de Revéillon o município teve um dos maiores fluxos de visitas registrados nos últimos anos. Apesar do acidente que tornou opaco os preparativos da virada do ano, hotéis e pousadas registraram um alto número de visitantes até depois do dia 08 de janeiro, fato raro para as praias do Litoral Norte.
Com fileiras de carros estacionados em ambos os lados das principais avenidas, Barra Velha viveu dias de muitas compras, fotografias para a lembrança e casas e hotéis lotados. Muitos trabalhadores do turismo ressaltaram o fato dos visitantes terem gostado das mudanças da cidade. Já o município continua sendo o preferido por uma faixa etária de pessoas a partir dos 30 anos de idade.
Próximo à Praia do Costão, o Oceano Praia Hotel ficou sem nenhuma vaga desde a véspera de ano novo até o depois do dia 08 de janeiro. O gerente do estabelecimento, o surfista João Farlem destacou o fato dos trabalhadores e das famílias de Joinville terem ganhado as férias todos ao mesmo tempo. “Ano passado as pessoas ficaram durante menos dias na cidade. Apesar de agora o número de turistas ter diminuido, nos finais de semana estão chegando mais famílias do que em 2010”, afirmou Farlem.
Entre os comentários dos visitantes houve aprovação das mudanças na organização da cidade e os trabalhos de revitalização da praia. “Hoje, o que muitas famílias consideram necessárias são mais opções de lazer. Acho que falta investir ainda mais em eventos grandes para a temporada porque isso gera retorno”, encerrou Farlem.
Para um dos proprietários do Hotel Mirante, Nildo Wille, a temporada representou 50% a mais de lotação durante as primeiras semanas de janeiro. “Estamos lotados desde o dia 29 de dezembro do ano passado. Houve um crescimento para a cidade. A temporada está se estendendo um pouco mais”, enfatizou. Entre as características que mais agradaram aos fregueses tiveram destaque o fato do município ser tranquilo, sem muito barulho, e oferecer muita beleza natural virgem. “Ainda temos uma balneário onde os visitantes são principalmente pessoas de maior idade que vem para cidade a descansar”, explicou o proprietário do hotel. Já a média de hospedagem durante a virada foi de cinco dias.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você