18.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Festival Gastronômico aquece pré temporada

Ouça a Matéria

Começou nesta sexta-feira, 11, a segunda edição do Festival Gastronômico de Balneário Piçarras. Durante um mês, oito restaurantes da cidade estarão oferecendo pratos especialmente preparados para o evento, com faixa de preço entre R$ 29,90 até R$ 59,90
Participam desta edição a Pizzaria Dognini, Tutty´s Restaurante, Cordazzo´s Pizzaria, Restaurante Rua da Praia, Capitão Restaurante Restaurante Caminho de Compostela, Restaurante Caiçaras e Deck 202. 
“Este ano o preço não será único, já que na primeira edição alguns participantes encontraram dificuldade para oferecer um prato por aquele valor”, explicou a presidente da Associação de Empresas de Turismo de Balneário Piçarras (Assetur) organizador doe vento, , Susan Corrêa.
Quem prestigiar os restaurantes que participam da promoção poderá degustar as delícias da culinária litorânea, as massas italianas, os pratos exóticos da cozinha japonesa, além de carnes e outros petiscos.
“Esperamos igualar e até superar o número de pratos vendidos no ano passado”, almeja Susan. Na primeira edição do Festival, 1.078 refeições foram vendidas ao longo de trinta dias. O roteiro do Festival está sendo distribuído e nele o público poderá conferir o cardápio.
Promovido pela Associação de Empresas de Turismo de Balneário Piçarras (Assetur) com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (Setuce) – com patrocínio da Takata, Batata Frita Specialle e do Governo Municipal, além do apoio da Costa Verde & Mar – o festival busca movimentar e aquecer o setor para temporada de verão.

Novidade
A principal novidade da segunda edição do festival fica por conta da criação de um ‘clube de descontos’. Quem saborear um dos pratos do evento, ganha desconto em hospedagens na rede hoteleira local, associada à Assetur. Para uma refeição, o desconto será de 5%, para duas, 10% e acima de três. 15%. “A ideia é conceder descontos em hospedagem para quem consumidor nos estabelecimentos do Festival, favorecendo também o movimento nos hotéis”, finaliza.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você