20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Governo do Estado confirma Sine para Barra Velha

Ouça a Matéria

Através de uma reunião na terça-feira, 27, entre o Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Serafim Venzon, e o gerente de Habitação da Secretaria, Carlos César Anatório, foi confirmada a implantação de uma unidade do Sistema Nacional de Empregos (SINE) no município. De acordo com o prefeito Claudemir Matias, que esteve reunido com Venzon e Anatório, a abertura do SINE é uma questão de dias. “A resposta veio de encontro a um anseio da população e ao pedido feito por nossa administração no dia 22 de agosto deste ano”, informou o prefeito.
Segundo Demetrus Moura, diretor de Trabalho e Emprego e Coordenador Estadual do Sine, o sistema se encontra em fase de modernização através da informatização de cadastros dos candidatos a vagas. “Em breve daremos mais agilidade e rapidez no atendimento e direcionamento de empregos, motivo pelo qual ainda levará alguns dias para que a unidade venha em definitivo para Barra Velha”, explicou.
A secretária municipal do Bem Estar Social, Oléias Nogaroli, informou que foi reservado um lugar específico para a implantação do SINE, aguardando apenas a liberação por parte da Coordenação Estadual.
“Vale lembrar que o município está em franco desenvolvimento, passa por uma transformação muito grande, temos uma projeção de gerar 3 mil novos empregos nos próximos 2 anos e esta unidade do SINE agregará qualidade e rapidez no atendimento para os munícipes”, completou Marcelo Koche, Diretor de Assuntos Governamentais.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você