14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Mais de 5 mil profissionais inscritos na 17º BNT

Ouça a Matéria

Mais de cinco mil profissionais ligados a área do turismo devem participar no próximo final de semana, 27 e 28, da 17ª Bolsa de Negócios Turísticos – BNT Mercosul. O evento acontece, principalmente, em Penha, no Castelo das Nações do Parque Beto Carrero World, e em Balneário Camboriú. Secretaria de Turismo de Penha terá um estande especial.
A Secretaria de Turismo preparou um material especial para distribuir aos agentes de viagens e trades turísticos. O material publicitário do município será entregue dentro de uma sacola feita de chita. Além disso, Penha irá mostrar a cultura açoriana e as belezas das praias trazendo um pescador, que dentro do estande, irá produzir uma rede de pesca. “Nossa tradição é a pesca. É a base de toda a nossa cultura e estaremos revelando isso à todos os visitantes. Além é claro, dos encantos da nossa costa”, frisa o prefeito e secretário de Turismo, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB).
Outro destaque do município acontecerá durante os momentos de descontração. Durante o happy hour, os visitantes poderão degustar de iscas de peixe e marisco à vinagrete, além de caipirinha. “É mais uma forma de ambientar os visitantes e mostrar nosso potencial gastronômico. Sabemos que apenas uma amostra da nossa culinária, mas que com certeza vai aguçar o paladar dos participantes da feira”, completa Evandro.
Para Feira, estão confirmados mais de 120 estandes e cerca de 400 empresas expositores de 16 estados brasileiros e da Argentina e Indonésia apresentando produtos, serviços, destinos e novidades do mercado turístico aos participantes. Durante a feira de negócios, que terá a abertura oficial no dia 27, às 15h, a cada 30 minutos haverá palestras de capacitação destinadas a agentes de viagens que serão ministradas por 15 importantes destinos e atrativos turísticos brasileiros.
A participação no evento é restrita a um público extremante qualificado e direcionado, focado exclusivamente no conhecimento dos roteiros turísticos e suas comercializações. Para o prefeito e secretário de Turismo de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), esse é o segredo do sucesso da BNT. “Graças a esse direcionamento é que a BNT se consolidou como uma das principais feiras turísticas da América Latina”, afirma.
Segundo os organizadores da BNT Mercosul, já estão confirmadas a participação de cerca de 400 empresas divididas em 112 estandes. Além da feira, a programação contará com palestras de capacitação, visitas técnicas aos principais atrativos turísticos da região catarinense, atividades sociais e a tradicional festa de encerramento promovida pelo Beto Carrero World que todos os anos traz um novo tema e uma atração diferenciada ao público da BNT.
Novidade
Uma novidade marca a 17ª edição da BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos) que acontecerá nos dias 27 e 28 de maio no Beto Carrero World, em Penha. Representantes das dez cidades e estados que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014 irão conceder uma entrevista coletiva inédita à imprensa nacional e internacional.
A entrevista coletiva à imprensa vai acontecer no dia 27 de maio, às 17h, dentro do Beto Carrero World (o 5º maior parque temático do mundo), no teatro Acqua. Além disso, estão sendo convidados representantes do Governo Federal, dos Ministérios do Turismo e dos Esportes, além de representantes do Comitê Organizador da Copa, CBF e FIFA.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você