17.1 C
Piçarras
quarta-feira 17 de julho de 2024


Parada Havan de BV recebe 250 mil pessoas em um mês

Ouça a Matéria

Mais de 250 mil pessoas fizeram da filial Havan em Barra Velha sua parada obrigatória na BR-101 durante o primeiro mês de funcionamento. Com apenas 31 dias de atividades, completados em 18 de janeiro, a inauguração aproveitou a proximidade do melhor fluxo de pessoas do ano.
“O fato de termos inaugurado a poucos dias do Natal e no início da temporada de verão só ajudou a alcançar este resultado”, comenta o gerente-operacional da Havan, Alexandre Voltolini. O público e vendas registrado neste primeiro mês superou as expectativas propostas pela rede de lojas, que inclui Praça de Alimentação com restaurante, iogurteria e cafeteria, faz parte da primeira etapa do Complexo Turístico Parada Havan.
Segundo a gerente da loja, Brigite Moretti Mateus, turistas de todas as regiões de Santa Catarina frequentaram o local, além do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Mato Grosso do Sul. Visitantes de países vizinhos, como os argentinos, também fazem sua parada na Havan.
De acordo com Voltolini, a tendência é que o público e as vendas aumentem à medida que as outras duas etapas forem sendo concluídas. O Complexo contará ainda com o maior monumento construído no Brasil – a réplica da Estátua da Liberdade, que terá 55 metros de altura (entre a base e a tocha), com elevador panorâmico e mirante com vista para o mar.
Em 2011 também serão construídos um posto de gasolina (bandeira Esso e modelo on the run, que representa um diferencial em conveniência), a área de Fast Food (onde já está confirmada a presença da americana Subway) e um restaurante externo (com arquitetura no modelo “casa invertida” – de cabeça para baixo).

Parada Havan
Nesta primeira etapa foram concluídos 40 mil metros quadrados do complexo, um investimento de cerca de R$ 25 milhões com geração de 400 vagas de emprego. Quando a Parada Havan estiver totalmente pronta serão 100 mil metros quadrados construídos e 1.000 empregos gerados, contribuindo com o aumento de até 30% na arrecadação tributária do município.
Conforme Luciano Hang, diretor-presidente da Havan, o novo empreendimento contribui para destacar Barra Velha no mapa turístico de lazer e de compras do Brasil, valorizando ainda mais a vocação da cidade. “A Parada Havan é referência na BR-101, como um lugar agradável, com ambiente moderno, onde as pessoas podem fazer suas compras, se divertir e ainda encontrar várias opções de alimentação”, ressalta.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você