Segundo estatísticas da Secretaria de Turismo de Penha, o município recebeu 94.200 visitantes durante o primeiro mês da temporada, dezembro. Os números são baseados na quantidade de resíduos coletados durante o período. O setor também revelou que a ocupação da rede hoteleira passou dos 92%.
Os dados ainda dão conta que o maior movimento foi registrado durante o Natal e Reveillon. Em comparação com os números do ano retrasado – Temporada 2009/2010 – o número de visitantes foi menor. À época, os registros apontavam o recebimento de 107 mil pessoas no mesmo período.
O setor de Turismo atribui à mídia negativa sobre as condições climáticas do Estado para a queda no movimento. “Essa leve queda se deve justamente a tempestade que foi criada para nossa região. Divulgaram uma falsa realidade, prejudicando o turismo regional”, revela Evandro Eredes dos Navegantes, prefeito e secretário de Turismo.
A taxa de ocupação hoteleira do mês ficou na casa do 92,23%, com média de 87,23% durante o Natal e 97,23% na virada do ano. Na temporada anterior o índice do mês ficou em 89,54% (87,23% Natal e 97,23% Reveillon).