18.1 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Penha confirma Ironman 70.3 para agosto

Ouça a Matéria

Pelo quarto ano consecutivo, a empresa Latin Sports e a Secretaria de Turismo de Penha formalizam a parceria para realização da etapa do Ironman Brasil 70.3. A confirmação foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 21, através de nota oficial, que estipulou o dia 27 de agosto para a realização do evento, que deve trazer mais de duas mil pessoas para a cidade.
“Já confirmamos nosso apoio ao evento junto a empresa Latin Sports, responsável pela prova. Para o sucesso do evento, sua organização precisa ser realizada com antecedência e por isso já confirmamos a parceria”, celebra o prefeito e secretário de Turismo, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB). No ano passado, mais de 750 atletas participaram da competição, gerando um movimento de outras duas mil pessoas na cidade.
Para Evandro, a manutenção da etapa em Penha coloca o município na rota dos eventos de alto desempenho e fomenta o crescimento hoteleiro e gastronômico local. “Essa etapa chega para diminuir a curva da sazonalidade até nossa temporada de verão, quando o movimento turístico é maior. Pelo quarto ano seguido estamos no roteiro da competição”, frisa. “Os setores comerciais da cidade já aguardam essa lucrativa etapa”, completa.
Os detalhes oficiais da programação serão divulgados nos próximos meses. O desafio dos participantes começa com percurso de 1,9 quilômetro de natação, passando para 90 quilômetros de ciclismo – disputados na Rodovia Transbeto – e finalizando com 21 quilômetros de corrida. “O evento tem a nomenclatura 70.3 por sua soma de distância totalizar o número em milhas”, explica Carlos Galvão, diretor da Latin Sports. Informações adicionais podem ser adquiridas no site (www.meioironmanbrasil.com.br).
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você